O sistema de previdência nacional foi pensado para dar garantias mínimas de vida às pessoas quando se aposentam. Com a legislação atual, a possibilidade de renda futura que o segurado poderá receber é limitada por um teto.
Para quem pretende complementar a aposentadoria recebida do sistema público, uma das melhores opções é a previdência privada. O principal atrativo da previdência privada é a possibilidade de pagar menos imposto para acumular um valor maior no futuro. Existem dois tipos de planos de previdência privada: o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL).
PGBL: é indicado para quem declara o Imposto de Renda pelo formulário completo. Aqui você pode deduzir seus aportes até o limite de 12% da sua renda anual.
VGBL: o IR incide apenas sobre a rentabilidade e é mais indicado para
quem faz a declaração anual pelo formulário simples.
Por isso, escolher errado entre PGBL e VGBL pode acarretar em mais impostos.
Em qualquer um dos planos existem dois momentos distintos:
Período de acumulação: Todos os recursos, serão atualizados de acordo com o plano escolhido, formando a reserva de capital necessária para obtenção do benefício desejado.
Período de concessão do benefício: Quando for atingida a idade de saída escolhida, a reserva acumulada transforma-se efetivamente em renda, sendo possível optar pela melhor forma de recebê-la.
Para te ajudar a contratar o plano mais indicado para você, entre em contato conosco, ou se preferir preencha o formulário abaixo.